Telma Garcia

Ao longo da minha vida, sempre me vi cercada por muitos conflitos emocionais, tais como abandono, rejeição, abusos sexuais e psicológicos, ansiedade, síndrome do pânico e outros, o que naturalmente gerava em mim uma grande aflição, pois não compreendia por que precisava conviver com tanta dor.

Ainda nesse cenário traumático, percebia-me constantemente acolhendo e aconselhando pessoas que, assim como eu, também enfrentavam momentos difíceis. Para mim, esse ato de acolher sempre foi algo que genuinamente aquecia meu coração. Até que, um dia, tive a oportunidade de buscar conhecimento sobre saúde emocional, especializando-me em Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG).

Durante a conclusão do curso, precisei me submeter ao protocolo apresentado para vivenciar, na prática, os efeitos dessa terapia. Foi assim que consegui me libertar de toda a bagagem de dor e sofrimento que carregava há tanto tempo.

Hoje, completamente reestruturada emocionalmente, ajudo outras pessoas a enxergarem a mola que existe no fundo do poço. Auxilio para que não desistam de si mesmas, invistam mais na própria felicidade e se importem menos com a opinião dos outros. Também as ajudo a se libertarem de suas gaiolas mentais e, toda vez que isso acontece, me apaixono ainda mais por essa profissão.

Se você chegou até aqui e sente que algo em sua vida precisa mudar, já considerou conversar com um profissional? A terapia não é apenas para momentos de crise, mas um espaço para se conhecer melhor, crescer e descobrir novas formas de lidar com a vida.