A Terapia de Reprocessamento generativo é um método composto por cinco protocolos:
Cronológico
Aqui fazemos uma verdadeira auditoria na vida da pessoa, procurando identificar as primeiras memórias ligadas ao desconforto apresentado. Assim, focamos direto na raiz da dor e não apenas nos sintomas que ela apresenta.
Somático
Sabia que algumas dores no corpo estão ligadas diretamente à pancadas emocionais? Nessa fase trabalhamos as memorias que estão armazenadas no corpo, ajudando a liberar tensões e sintomas físicos relacionados ao trauma.
Temático
Aqui, identificamos padrões emocionais e comportamentais que se repetem na vida da pessoa. Reprocessando o que está por trás desses padrões, ajudamos a quebrá-los. Trabalhando por temas, um de cada vez.
Futuro
Por meio desse protocolo, a pessoa consegue se visualizar e se preparar emocionalmente para situações futuras negativas. É como construir uma verdadeira blindagem ao que causa medo e desconforto em relação ao futuro.
Potencialização
Aqui, trabalhamos para potencializar experiências positivas e fortalecer recursos internos, garantindo que a pessoa saia do processo muito mais confiante e imponderado.
É inclusive a fase que a pessoa enxerga o quanto é capaz de alcançar seus sonhos e objetivos de vida.
